Polícia Militar prende dupla com extensa ficha criminal por porte ilegal de arma em Uruburetama

29 de agosto de 2025 - 16:35 # # # #

Ascom PMCE - Texto

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão de dois homens por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no município de Uruburetama – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. A ação ocorreu na noite dessa quinta-feira (28).

Durante patrulhamento de rotina, em uma rua do bairro Itamaraty, os policiais visualizaram dois indivíduos em um veículo com atitude suspeita. Diante da situação, foi solicitada parada que foi ignorada, iniciando uma perseguição. Durante a perseguição, os suspeitos pararam e se entregaram. Com eles foram apreendidos: duas armas, ambas carregadas; dois carregadores, 11 munições e três celulares.

Os suspeitos, um homem de 35 anos, que já respondia pelos crimes homicídio qualificado, roubo, roubo de veículo, posse ou porte ilegal de arma de fogo, furto e integrar grupo criminoso; e outro, de 20 anos, com antecedentes por homicídio doloso, tráfico de drogas e associação criminosa, quando adolescente possuía passagens por atos infracionais análogos a roubo a pessoa, receptação, roubo a pessoa, crimes de trânsito, foram conduzidos a Delegacia de Uruburetama, unidade da Policia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Outra ocorrência na região

Em continuidade aos trabalhos de combate à criminalidade, uma ação ostensiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão em flagrante de três suspeitos de homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo e receptação, no municipio de Tururu – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). Com a ação, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (28), os policiais apreenderam uma arma de fogo e munições que estavam na posse dos suspeitos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone  (85) 3101-7430, da Delegacia de Uruburetama. O sigilo e o anonimato são garantidos.