PCCE prende suspeito de extorsão contra empresa de internet em São Luís do Curu

31 de agosto de 2025 - 11:40 # # # # #

Ascom PCCE - Texto

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nesse sábado (30), um homem, de 42 anos, suspeito de extorsão contra uma empresa provedora de internet. A captura ocorreu no município de São Luís do Curu – Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado -, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM).

O indivíduo foi flagrado extorquindo a empresa e autuado em flagrante por extorsão. A captura ocorreu na zona rural da cidade. O homem foi conduzido para a Delegacia de Capturas (Decap) e está à disposição da Justiça.

A prisão faz parte da Operação Strike, que visa desarticular grupos criminosos envolvidos em ataques a provedores de internet e prender donos de empresas clandestinas envolvidos em ações criminosas.

Entre as capturas feitas durante a ofensiva, está a de um homem, de 23 anos, também flagrado extorquindo uma empresa em São Gonçalo do Amarante (AIS 23) no último dia 21 de agosto de 2025. O indivíduo, que já tinha antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, foi autuado em flagrante por extorsão e por integrar organização criminosa. Ele segue à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico. O sigilo e o anonimato são garantidos.

A Draco também disponibiliza um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.