PCCE captura integrantes de grupo criminoso suspeitos de homicídio e tráfico de drogas na Capital

2 de setembro de 2025 - 16:39 # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, na manhã desta terça-feira (02), dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, de 29 e 22 anos, pelos crimes de homicídio e por integrar grupo criminoso. As capturas aconteceram nos bairros Bom Jardim – Área Integrada de Segurança (AIS 2) e Parque São José (AIS 9) de Fortaleza. Além dessas capturas, uma mulher, de 43 anos, foi capturada em flagrante, no bairro Henrique Jorge (AIS 6) pelo crime de tráfico de drogas.

A ofensiva foi coordenada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, unidade especializada da PCCE. O primeiro a ser preso foi um homem de 29 anos, com passagens pela polícia pelos crimes de homicídio e integrar grupo criminoso. Ele foi capturado na Comunidade da Vertical, no Parque São José (AIS 9). O segundo alvo, de 22 anos, possui antecedentes pelos crimes de homicidio, tráfico de drogas, integrar grupo criminoso, roubo e posse ou porte ilegal de arma de fogo.

Já a terceira suspeita, de 43 anos, foi presa com 160 gramas de crack e maconha, em um imóvel no bairro Henrique Jorge (AIS 6). Os suspeitos foram conduzidos até a DHPP, onde os mandados de prisão foram cumpridos e foi lavrado o auto de flagrante. Agora, todos estão à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7474, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. O sigilo e o anonimato são garantidos.