Mulher investigada por dar abrigo a suspeita de homicídio contra vigilante é presa em Sobral
3 de setembro de 2025 - 12:35 #Abrigar suspeita #homicídio #Mulher investigada #Sobral #Vigilante
Ascom PMCE - Texto
Um trabalho ininterrupto da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa terça-feira (2), na captura em flagrante de uma mulher que teria dado abrigo à uma suspeita de homicídio contra um vigilante no município de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Além disso, outro suspeito do crime foi capturado, nessa segunda-feira (1°).
As diligências foram iniciadas logo após o crime. O executor, de 19 anos, com passagens por tentativa de homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo e receptação, foi identificado por equipes da PCCE e localizado por policias militares. Após a prisão do homem, os Policiais Militares iniciaram buscas por uma mulher suspeita de participação no homicídio.
Durante as diligências, os policiais localizaram uma residência que estaria sendo usada pela suspeita de homicídio. Na residência, os agentes encontraram a roupa que teria sido utilizada no crime e o celular da vítima. A suspeita de homicídio não foi localizada. Já a mulher investigada por dar abrigo para a suspeita de homicídio foi capturada.
A mulher, de 31 anos, foi encaminhada para a Delegacia 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, unidade da PCCE, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de de favorecimento pessoal, receptação e integrar grupo criminoso. O caso segue em investigação visando localizar uma segunda suspeita de participação no crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3677-4711, da 1ª Delegacia de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.