PCCE captura suspeito de envolvimento em roubos a clientes bancários em Fortaleza
3 de setembro de 2025 - 13:49 #captura #clientes bancários #Fortaleza #roubos
Ascom SSPDS - Texto e Fotos
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nessa terça-feira (02), dois mandados de prisão preventiva contra homens de 23 e 37 anos, investigados pelos crimes de roubo majorado, restrição de liberdade da vítima, uso de arma de fogo e associação criminosa. Um deles foi capturado no bairro Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), em Fortaleza; o outro já se encontrava recolhido em uma unidade prisional.
Os crimes ocorreram em maio de 2025, quando o suspeito, juntamente com outros dois comparsas já presos, praticou roubos contra clientes de uma instituição bancária. O homem preso no Centro possui antecedentes por roubo majorado, associação criminosa, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, entre outros delitos.
As investigações contaram com o apoio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO/PCCE), do Departamento de Inteligência Policial (DIP/PCCE), do Departamento de Polícia Civil da Capital e da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). O capturado foi levado a uma unidade policial para o cumprimento do mandado de prisão preventiva e permanece à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7591, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco). O sigilo e o anonimato são garantidos.