Com apoio da Ciopaer, policiais militares prendem homem com fuzil, espingarda e pistolas em Baturité
4 de setembro de 2025 - 16:28 #apreensão #armas de fogo #Baturité #prisão
Ascom SSPDS - Texto, Foto e Video
Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, na madrugada desta quinta-feira (4), em um suspeito preso por tentativa de homicídio, em Baturité, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. O suspeito, foi capturado com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e estava em posse de um fuzil, uma espingarda e duas pistolas. Ele foi colocado à disposição da Justiça.
Os policiais militares do 29º Batalhão Policial Militar (29º BPM) realizava o patrulhamento da área, quando foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O órgão da SSPDS informou sobre uma ocorrência de disparos de arma de fogo, em andamento, na cidade de Itapiúna, na AIS 15.
A composição policial deu início às oitivas e diligências, com o apoio de uma aeronave da Ciopaer sobrevoando a área. Ao perceber a aproximação policial, houve disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram a injusta agressão e capturaram um suspeito, de 32 anos. Ele estava em posse de um fuzil T4, uma espingarda .12, duas pistolas e 69 munições de diversos calibres.
O homem, o automóvel utilizado pelo suspeito e todo material ilícito foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Baturité. Ele foi autuado por tentativa de homicídio contra os policiais na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocado à disposição da Justiça. Os aparelhos celulares apreendidos em posse do suspeito subsidiam a apuração policial da ocorrência.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3346-0289, da Delegacia de Baturité. O sigilo e o anonimato são garantidos.