Coordenadoria de Tributação da Sefaz-CE adere à plataforma de Atendimento Ágil
10 de setembro de 2025 - 13:46 #atendimento #novos serviços #plataforma #portal #Sefaz-CE
Cássio Vasconcelos - Ascom Sefaz-CE - Texto
Daniel Silva - Arte gráfica
Mais de 100 tipos de serviços sobre assuntos processuais tributários migraram para o portal
Nesta quarta-feira (10/09), a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) incluiu os serviços da Coordenadoria de Tributação (Cotri) na plataforma de Atendimento Ágil. O objetivo é oferecer aos contribuintes mais celeridade e facilidade de acesso às solicitações, por meio de canais integrados e otimizando o atendimento de assuntos processuais. O recurso está disponível por meio do Portal de Serviços da instituição.
Conforme a gestora da Cotri, Valéria Rangel, a iniciativa visa incrementar o atendimento às demandas dos contribuintes, por meio de uma estratégia de padronização. “A equipe da Cotri foi capacitada para atuar no novo modelo, que busca alinhar os níveis tático, operacional e estratégico do atendimento, promovendo uma gestão mais integrada e harmônica dos processos”, destacou a coordenadora.
Novos serviços
Os novos serviços oferecidos na plataforma incluem temas processuais tributários como: regimes especiais de tributação (RET); solicitação de consulta tributária; regularização de ICMS; impugnação de débito de IPVA; consulta a alterações de legislação tributária; dentre outros. Com a mudança, mais de 100 tipos de solicitações migraram para o Portal de Serviços da Sefaz-CE.
“Com o ingresso da Cotri na plataforma de Atendimento Ágil, haverá ampliação da eficiência do atendimento, garantindo maior rapidez, qualidade e acessibilidade à sociedade por meio da virtualização dos serviços”, enfatizou a servidora da Cotri, Amanda Romão.