Suspeito de crimes contra a economia popular é preso em flagrante pela PMCE em Quixeramobim

10 de setembro de 2025 - 15:52 # # # # #

Ascom PMCE - Texto

Com o homem, os militares apreenderam diversos materiais ilícitos utilizados para a prática criminosa

Uma arma de fogo, munições e uma grande quantia de dinheiro em espécie. Esses foram alguns dos materiais ilícitos apreendidos com um homem, suspeito pela prática do crime de agiotagem no município de Quixeramobim, que pertence à Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Ceará. O homem foi capturado, na tarde dessa terça-feira (9), durante uma ação ostensiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Após denúncias informando que um homem estaria emprestando dinheiro a juros abusivos, retendo cartões bancários como garantia e utilizando arma de fogo para intimidar as vítimas, uma equipe da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (3ªCia/3º BPRaio) empreendeu diligências com o intuito de capturar o suspeito. Com as buscas em um imóvel na zona rural de Quixeramobim, os militares localizaram o homem.

Durante a ação, os militares identificaram o suspeito como sendo um homem, de 33 anos. Em sua residência, a equipe policial apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições, cadernos com anotações referente de contabilidade, diversos documentos pessoais e cartões magnéticos, notas promissórias e sacos plásticos, além de uma grande quantidade de dinheiro em espécie.

Diante da situação o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, lavagem ou ocultação de bens e crime contra a economia popular.

Após os procedimentos na delegacia, o homem foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e colocado à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil seguirá com as investigações em andamento com o objetivo de elucidar as circunstâncias do caso, e reforça a importância de que vítimas ou testemunhas compareçam à delegacia, a fim de repassar informações que possam contribuir com os trabalhos policiais.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3441.0302, da Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim. O sigilo e o anonimato são garantidos.

>>>Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.