PMCE prende dois suspeitos, apreende espingarda, maconha e motocicleta roubada em Maracanaú

11 de setembro de 2025 - 13:33 # # # #

Ascom PMCE - texto e foto

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu dois homens, de 26 e 21 anos, recuperou uma motocicleta roubada e apreendeu uma porção de maconha durante uma ação realizada no município de Maracanaú, na manhã dessa quarta-feira (10). Na mesma ação policial, com apoio de outra equipe, os militares também apreenderam uma espingarda calibre 12, cinco munições calibre 12 e uma munição calibre .40.

Após receberem informações via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre o roubo de uma motocicleta no bairro Jardim Jatobá, durante as diligências, os agentes do CPRaio localizaram dois indivíduos em atitude suspeita saindo de uma área de matagal no bairro Parque Jari. Na abordagem, com um dos suspeitos foi encontrada uma pequena quantidade de maconha e uma faca. Em seguida, os policiais adentraram o matagal e localizaram a motocicleta roubada. Dando continuidade às buscas, uma outra composição que chegou no apoio localizou a arma de fogo.

Os dois suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados ao 20º Distrito Policial, onde o homem de 26 anos foi autuado por roubo e o de 21 anos respondeu por porte ilegal de arma de fogo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.