Casal é preso em Iguatu transportando 13,3 kg de drogas para o Cariri

12 de setembro de 2025 - 13:53 # # # #

Ascom PCCE - Texto

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão em flagrante de um casal suspeito de tráfico de drogas. A ofensiva foi deflagrada, nessa quinta-feira (11), em Iguatu, Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado, quando foram apreendidos 12,3 kg de cocaína e 1 kg de crack, que estavam escondidos na carenagem de um veículo.

Os alvos, uma mulher, de 21 anos, e um homem, de 43 anos, já eram monitorados pelos policiais civis. Conforme os investigadores, eles seriam responsáveis pelo transporte de drogas entre Fortaleza e a região do Cariri em um esquema de viagem conhecido como bate-volta. Em razão disso, os agentes das Forças de Segurança cearense solicitaram o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A abordagem ocorreu na localidade de Sítio Barra. Durante a inspeção veicular, as composições policiais encontraram 24 porções cilíndricas de cocaína e um tablete de maconha escondidos na carenagem do automóvel. Ainda foram apreendidos os aparelhos celulares do casal suspeito e uma quantia de dinheiro trocado.

O casal e os entorpecentes foram conduzidos até a Delegacia de Iguatu, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de associação para o tráfico e tráfico de drogas. Eles estão à disposição da Justiça e o caso segue em investigação pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico. O sigilo e o anonimato são garantidos.