PCCE captura investigado por integrar grupo criminoso com atuação no Vicente Pinzón
17 de setembro de 2025 - 16:02 #segurança #SSPDS
Ascom SSPDS - Texto
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou um homem de 33 anos, investigado por integrar um grupo criminoso e participação em um homicídio, no bairro Vicente Pinzón – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. A captura ocorreu em um condomínio residencial no bairro Passaré (AIS 7), na Capital, nessa terça-feira (16).
A captura é resultado de uma investigação da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP), relacionada a um crime de homicídio ocorrido em agosto deste ano, no Vicente Pinzón. Diante das informações levantadas no inquérito, a PCCE solicitou a prisão do investigado. As ordens judiciais – uma por integrar organização criminosa e outra por tentativa de homicídio – foram expedidas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).
Os mandados foram cumpridos pela 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP) e pelo 9º Distrito Policial (9º DP). A ofensiva contou ainda com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NUIP/DHPP), do Núcleo Operacional (NO/DHPP) e do Grupo de Investigação de Seguimento (GISE/DHPP). Durante a ação policial, foram apreendidos aparelhos celulares e um veículo.
Investigação
O homem é apontado como um dos responsáveis por ações criminosas registradas nos últimos meses no bairro Vicente Pinzón (AIS 1). Contra ele, ainda constam histórico de ato infracional análogo ao crime de roubo, além de antecedentes por tráfico ilícito de drogas, roubo, homicídio doloso e por organização criminosa. O preso foi conduzido para a unidade policial responsável, onde os procedimentos cabíveis foram realizados, permanecendo à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, por meio de mensagens de texto, áudios, vídeos e fotografias. Outra opção é a “e-denúncia”, disponível no site do serviço 181, no endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.