Operação da PCCE resulta em quatro cumprimentos de mandados de prisão preventiva em Banabuiú

18 de setembro de 2025 - 16:45 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), uma operação que culminou no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva pelos crimes de homicídio doloso, tentativa de homicídio e integrar grupo criminoso em desfavor de quatro alvos, sendo três homens, de 51, 30 e 25 anos, e uma mulher, de 44 anos. As equipes cumpriram as ordens judiciais na cidade de Banabuiú, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do estado.

Os alvos, de 51 e 25 anos, que já possuem antecedentes por tráfico de drogas foram localizados e capturados em imóveis no município de Banabuiú. Contra eles foram cumpridos mandados de prisão preventiva por crimes de tentativa de homicídio e integrar grupo criminoso. Já em desfavor da mulher, de 44 anos, e de um homem, de 30 anos, foram cumpridos mandados de prisão preventiva pelos crimes de homicídio doloso e integrar grupo criminosos. Os mandados foram cumpridos dentro de unidades prisionais, onde eles encontram-se recolhidos. Ambos, também, já respondem por homicídio doloso, As ações criminosas ocorreram no município de Quixadá (AIS 20).

As investigações coordenadas pela Delegacia de Polícia Civil de Banabuiú apontam que os alvos estão envolvidos em crimes de homicídio e tentativa de homicídio registrados na Região Sul do estado. A ofensiva contou com policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Banabuiú e do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul). Após os procedimentos cabíveis dos cumprimento das ordens judiciais, os homens e a mulher foram colocados à disposição do Poder Judiciário.

A operação continua na região para localizar outros alvos de ações criminosas na AIS 20.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (88) 3426-1338, da Delegacia de Polícia Civil de Banabuiú. O sigilo e o anonimato são garantidos.