Suspeitos de praticar crimes de violência psicológica e cárcere privado contra uma parente são presos pela PCCE

19 de setembro de 2025 - 13:49 # # # # #

Ascom PCCE - Texto

Os suspeitos, mãe e filho, foram presos em flagrante na Região Metropolitana de Fortaleza

Mãe e filho, suspeitos de crimes de cárcere privado, ameaça, perseguição e violência psicológica, tendo como vítima uma mulher, de 26 anos, que é companheira do investigado e nora da suspeita, foram presos em flagrante pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa quinta-feira (18), na cidade de Cascavel, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) da Região Metropolitana de Fortaleza.

Logo que os investigadores da Delegacia de Cascavel tomaram conhecimento sobre o caso, iniciaram as diligências que resultaram nas prisões em  flagrante de uma mulher de 44 anos, que já responde por difamação, e seu filho, de 19 anos. Ambos deixaram a vítima, de 26 anos, que é companheira do filho dela e nora da mulher, em cárcere privado, logo que ela teria dado a luz ao primeiro filho do casal. Além de estar proíbida de sair de casa, a mulher sofria constantemente violência psicológica.

Diante das constatação dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão e foram levados à Delegacia. Na unidade, eles foram autuados em flagrante pelos crimes de cárcere privado, perseguição e violência psicológica no âmbito da violência doméstica e familiar.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico. O sigilo e o anonimato são garantidos.