Investigação da PCCE resulta na captura, na Bahia, de suspeito de estupro de vulnerável no Ceará

24 de setembro de 2025 - 11:51 # # # #

Ascom PCCE - texto e foto

Um trabalho de inteligência da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nesta quarta-feira (24), na localização e prisão de um homem, de 41 anos, suspeito de estupro de vulnerável. A captura foi realizada por equipes da Polícia Civil do Estado da Bahia (PCBA) na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no estado da Bahia, subsidiada por informações da PCCE.

O alvo possuia dois mandados de prisão preventiva em aberto pelos crimes de estupro de vulnerável, cometidos na cidade de Missão Velha, no Ceará, entre os anos de 2022 e 2025. O homem teria cometido os crimes contra duas sobrinhas e uma enteada. A prisão foi realizada em um imóvel, após troca de informações entre a PCCE e a PCBA. Com o cumprimento do mandado, o homem foi apresentado à autoridade policial e colocado à disposição da Justiça.

A ação contou com a participação de investigadores da Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães, do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI) da Região Oeste da Bahia e da Polícia Civil do Estado do Ceará.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.