Operação da PCCE resulta em nove capturas, apreensão de armas, drogas e um carro em Granja
24 de setembro de 2025 - 13:50 #armas #carro #drogas #Granja #Nove capturas #PCCE
Ascom PCCE - Texto
Entre os alvos, estão dois homens considerados chefes de um grupo criminoso
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou uma operação na cidade de Granja – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) – que resultou na captura de nove pessoas, com idades entre 18 e 38 anos, integrantes de um grupo criminoso. A ação, registrada nessa terça-feira (23), também resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão.
Entre os capturados estão dois homens apontados como chefes do grupo criminoso: um de 21 anos, autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, e outro de 38 anos, autuado em flagrante por tráfico de drogas. Contra ambos também foram cumpridos mandados de prisão por organização criminosa. Além deles, outros dois homens, de 18 e 22 anos, foram presos mediante mandados judiciais pelo crime já mencionado.
Os demais alvos foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e crimes de trânsito. Na ofensiva, foram apreendidas duas pistolas calibre 9 mm, mais de 80 munições de diversos calibres, drogas e um automóvel.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do Interior Norte, com apoio de policiais civis da região do Litoral Norte e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Os presos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Granja, onde os mandados foram cumpridos e os capturados colocados à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-7591, da Delegacia de Polícia Civil de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do Interior Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.