Inscrições abertas: Mais de 28 mil vagas em cursos de qualificação profissional no Ceará

26 de setembro de 2025 - 11:55 # # # #

Ascom SET - texto

Já estão abertas as inscrições para os cursos de capacitação profissional oferecidos pelo Governo do Ceará, em parceria com a Secretaria do Trabalho (SET), o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), através dos projetos Qualificar Mais e Incluir Mais.

Ao todo são mais de 28 mil vagas em cursos profissionalizantes em diversas áreas e setores da economia. A iniciativa visa atender as demandas do mercado de trabalho e preparar a população para as oportunidades que surgem constantemente no estado.

A ação reforça o compromisso do governo em investir na qualificação de trabalhadores e, consequentemente, aumentar suas chances de inserção no mercado.

Conheça os Projetos

Qualificar Mais

Operacionalizado pelo Centec, o projeto oferecerá 1220 turmas de até 20 alunos cada, espalhadas por municípios em todas as regiões do Ceará. Os cursos estão divididos em cinco eixos educacionais: Indústria 4.0; Tecnologias Emergentes; Agroecologia, Agroindústria e Produção Industrial; Hospitalidade e Sustentabilidade.

Incluir Mais

Sob a coordenação do IDT/Sine, o Incluir Mais tem como principal objetivo oferecer cursos de formação que promovam a inclusão socioprodutiva de trabalhadores. O foco principal é a geração de renda e a sustentabilidade.

Inscrições

As inscrições para os cursos já estão abertas. Para ter acesso à lista completa de capacitações disponíveis e realizar sua inscrição, acesse os sites: www.idt.org.br ou centec.org.br.