Seplag-CE une solidariedade e sustentabilidade em apoio ao Lar Torres de Melo

2 de outubro de 2025 - 10:28 # # #

Dháfine Mazza - Ascom Seplag - texto e fotos

A contribuição da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) para transformar o Ceará e proporcionar mais qualidade de vida aos cidadãos vai além das suas atribuições oficiais. A atuação da Pasta também se fortalece com a empatia, a responsabilidade social e a solidariedade dos seus servidores e colaboradores. Foi com esse espírito que a Seplag-CE, com o apoio da Associação dos Servidores (Asseplag), realizou, na última terça-feira (30), doação de leite para o Lar Torres de Melo, além de tampinhas para reciclagem que se reverterão em renda para a instituição de assistência social.

A ação foi liderada pela Coordenadoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (CGDep), em alusão ao Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro. “Essa ação de responsabilidade social da Seplag contribuiu de forma significativa para a preservação ambiental, dando a destinação correta às tampinhas plásticas, e também para a solidariedade ao próximo, beneficiando as pessoas idosas atendidas pelo Lar Torres de Melo, que também receberam a doação de leite líquido e em pó”, conta a assessora técnica da CGDep, Lucilene Fernandes.

Ao todo, a ação doou 105 quilos de tampinhas para reciclagem, 135 litros de leite e 63 quilos de leite em pó. A entrega dos itens foi acompanhada por uma visita ao Lar Torres de Melo, onde parte dos colaboradores e servidores da Seplag-CE teve a oportunidade de conhecer as instalações e o funcionamento do Lar Torres de Melo, além de interagir com os idosos que residem no local.

Saiba Mais

Fundado há 120 anos, o Lar Torres de Melo conta hoje com 200 pessoas idosas residentes e 130 funcionários. O local conta com uma área de 13.000 metros quadrados, onde estão os apartamentos, salas para fisioterapia, piscina, salão de jogos e atividades lúdicas e áreas verdes, dentre outros espaços.

O Lar Torres de Melo é uma instituição de assistência social dedicada à promoção da dignidade e da qualidade de vida de pessoas idosas. Atua oferecendo serviços de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, prestando assistência integral, colaborando com a administração pública em regime de cooperação mútua e desenvolvendo atividades de relevância pública e social voltadas ao seu público-alvo.