Durante ação conjunta, Forças de Segurança prendem suspeito de homicídio em Ibicuitinga
7 de outubro de 2025 - 12:26 #Ação Conjunta #forças de segurança #homicídio #Ibicuitinga #SSPDS #Suspeito Preso
Ascom SSPDS - Texto
Em uma resposta rápida, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuaram a prisão em flagrante de um homem, de 22 anos, suspeito de um crime de homicídio, ocorrido na noite dessa segunda-feira (6), no município de Ibicuitinga – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do estado.
As Forças de Segurança foram acionadas para uma ocorrência de homicídio no bairro Alto São Francisco, em Ibicuitinga. A vítima, um adolescente de 17 anos, foi a óbito após ser lesionado por disparos de arma de fogo. Na ocasião, outras três pessoas também foram lesionadas e socorridas para uma unidade de saúde.
De imediato, as diligências foram iniciadas e foi possível localizar o suspeito em um imóvel, na cidade de Morada Nova (AIS 20). No local, foram encontradas uma arma de fogo, cerca de 200 munições, 3 gramas de cocaína, 8,5 gramas de crack, além de aparelhos celulares e duas motocicletas. Todo o material foi apreendido.
Além da PCCE e do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) da PMCE, uma equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) também prestou apoio durante as diligências.
Após a captura, o suspeito foi conduzido para uma unidade da PCCE, onde foi autuado em flagrante por homicídio, tentativa de homicídio, posse ou porte de arma de fogo, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. As investigações para elucidar a ação criminosa seguem em andamento por meio da Delegacia de Polícia Civil de Morada Nova.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3422-2814, da Delegacia de Morada Nova. O sigilo e o anonimato são garantidos.