Polícia Civil captura dupla com armas de fogo em Amontada
8 de outubro de 2025 - 14:19 #Amontada #armas de fogo #Dupla #PCCE
Ascom PCCE - Texto
Um dos presos é investigado por integrar um grupo criminoso
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou dois homens e apreendeu duas armas de fogo, munições, maconha e uma motocicleta em posse dos suspeitos. A captura aconteceu nessa terça-feira (7), em Amontada, Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do estado. Contra um dos presos, constavam mandados de prisão preventiva em aberto por crimes de organização criminosa e homicídio.
Equipes do Núcleo Operacional do Departamento do Interior Norte (DPJI Norte) e do Núcleo Operacional da 4ª Seccional de Itapipoca, receberam informações da inteligência da Polícia Civil sobre um indivíduo, de 24 anos, com mandado em aberto, na localidade de Mirinduba, distrito de Bela Vista. O homem, com três passagens por homicídio, tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo, também é investigado por participação em outros crimes na região.
As composições da PCCE iniciaram diligências até localizar o suspeito conduzindo uma motocicleta em companhia de um outro homem. Com a aproximação dos policiais civis, a dupla suspeita largou a motocicleta e tentou se evadir, mas foi contida. Com os homens, a PCCE apreendeu: um revólver e sete munições .38, uma espingarda com duas cápsulas deflagradas e 16 g de maconha, além da motocicleta utilizada.
A dupla suspeita foi apresentada, junto aos itens apreendidos, na Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca. As ordens judiciais foram cumpridas, pelos crimes de integrar organização criminosa e homicídio doloso, em desfavor do suspeito de 24 anos. Ele também foi autuado, junto ao comparsa, de 26 anos, pelo crime de porte irregular de arma de fogo. A investigação sobre a situação em flagrante fica a cargo da Delegacia de Amontada.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico. O sigilo e o anonimato são garantidos.