Zona Viva celebra Dia das Crianças com brincadeiras e muita diversão
9 de outubro de 2025 - 16:38 #brincadeiras #dia das crianças #diversão #Zona Viva
Ascom SPS - Texto
Semana de atividades acontece em todas as unidades do Zona Viva. Confira a programação
Para celebrar o Dia das Crianças com lazer e diversão, a Secretaria da Proteção Social (SPS) promove uma semana de atividades para as crianças nos Zonas Vivas, equipamentos de atendimento à população instalados em residenciais habitacionais. Cada unidade terá um dia de programação, com oficinas, jogos e brincadeiras, sempre das 8h às 17h.
A programação começa na próxima segunda-feira (13), no Zona Viva Jangurussu. Supervisor das unidades do Zona Viva, Kelvyn Prudêncio explica que as atividades foram pensadas para promover o acesso a políticas que assegurem o desenvolvimento integral das crianças e fortaleçam o sentimento de pertencimento comunitário.
“O Dia das Crianças nos Zonas Vivas é uma forma de reafirmar que todas as crianças têm direito ao brincar, à cultura e à inclusão social. Queremos que elas se sintam vistas, acolhidas e parte fundamental das comunidades onde vivem”, ressalta.
Entre as atividades estão oficinas de pintura e arte, contação de histórias, jogos, brincadeiras tradicionais, sessões de cinema, além de shows de música e dança.
Confira os dias de cada unidade
Zona Viva Jangurussu
13 de outubro, das 8h às 17h
Endereço: rua A, sn – Residencial José Euclides – Quadra 10B, Bloco 7, Jangurussu, Fortaleza
Zona Viva José Walter
14 de outubro, das 8h às 17h
Endereço: av. A, 11, Condomínio 02 – Residencial Cidade Jardim 1 – Prefeito José Walter, Fortaleza
Zona Viva Cidade Jardim
15 de outubro, das 8h às 17h
Endereço: rua 01 A, Condomínio 15, Quadra 16 – Residencial Cidade Jardim 1 (Módulo IV) – Prefeito José Walter, Fortaleza
Zona Viva Vila Velha
16 de outubro, das 8h às 17h
Endereço: Travessa Arthur Borges, 55 – Vila Velha, Fortaleza
Zona Viva Granja Lisboa
17 de outubro, das 8h às 17h
Endereço: rua Paulino Rocha, N 1000 – Residencial Leonel Brizola – Granja Lisboa, Fortaleza
Zona Viva Edson Queiroz
18 de outubro, das 8h às 17h
Endereço: rua da Garça Branca s/n, quadra 05, bloco 87, Residencial Yolanda Queiroz – Edson Queiroz, Fortaleza
Programação
– Abertura e Boas-Vindas
Recepção com música animada e distribuição de brindes para as crianças.
– Oficina de Pintura e Arte
As crianças poderão soltar a criatividade criando suas próprias obras de arte com tintas e outros materiais.
– Contação de Histórias
Um contador de histórias encantará as crianças com contos fantásticos e interativos.
– Brincadeiras Tradicionais e Jogos
Jogos como corrida de saco, amarelinha e brincadeiras de equipe para estimular a interação e a diversão.
– Sessão de Cinema Infantil
Exibição de um filme clássico ou recente para as crianças relaxarem.
– Encerramento com Show de Música e Dança
Show final com muita música e dança para as crianças e famílias se divertirem até o final.