PCCE captura suspeito de promover grupo criminoso por meio de pichações em Pacajus

13 de outubro de 2025 - 12:19 # #

Ascom SSPDS - Texto

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou em flagrante, nesse domingo (12), um homem, de 20 anos, suspeito de pichar mensagens de promoção a um grupo criminoso. A captura aconteceu no município de Pacajus – Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) da Região Metropolitana de Fortaleza.

O suspeito, que possui histórico de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, também é investigado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, crime ambiental, dano qualificado e apologia ao crime. Ele foi capturado por promover organização criminosa por meio de pichações.

A ofensiva foi efetuada por equipes do Grupo de Investigação de Seguimento de Expediente (Gise) da AIS 25, composta pelas delegacias de Polícia Civil de Pacajus, Chorozinho e Horizonte; além de contar com o apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Metropolitana.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3348-4591, da Delegacia de Polícia Civil de Pacajus. O sigilo e o anonimato são garantidos.