Suspeito de homicídios é preso em posse de arma de fogo em Maracanaú

15 de outubro de 2025 - 15:10 # # # # #

Ascom PCCE - Texto

Um homem de 20 anos, que quando adolescente possuía atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nas primeiras horas desta quarta-feira (15), por envolvimento na morte de duas pessoas em agosto deste ano, no bairro Papicu, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. No momento do cumprimento do mandado, o suspeito estava em posse de uma arma de fogo e também foi autuado em flagrante.

Em diligências para retirar de circulação mais um envolvido na morte de um casal, no dia 22 de agosto deste ano, os policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) se deslocaram até o Conjunto Jereissati I, em Maracanaú, onde lograram êxito na prisão do suspeito. O alvo, com base nas investigações, têm envolvimento na morte de uma mulher, de 42 anos, e de um homem, de 36 anos. O casal foi morto em via pública por disparos de arma de fogo.

No momento da captura do suspeito, foi encontrado com ele um revólver calibre 38. Diante disso, ele e a arma de fogo foram levados para a sede do DHPP. Na unidade especializada, além do mandado de prisão preventiva ser cumprido, ele foi autuado em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo e colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7474, do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.