Primeira corrida Juntos por um Ceará Sem Fome leva mais de seis mil pessoas à orla da Barra do Ceará
18 de outubro de 2025 - 12:59 #Ceará sem Fome #corrida #Esporte #Festival Ceará Sem Fome #solidariedade
Ascom SPS - texto e fotos
Mais de seis mil pessoas viram o sol nascer em uma das vistas mais bonitas de Fortaleza, o Rio Ceará. A orla da Barra do Ceará foi o palco da primeira corrida Juntos por um Ceará Sem Fome, atividade que encerrou, neste sábado (18), a segunda edição do Festival Ceará Sem Fome.
A corrida Ceará Sem Fome foi uma celebração à solidariedade, arrecadando mais de 20 mil quilos de alimentos. Com dois percursos – de 3km e 5km – a corrida também pôde reunir toda a família, contando com um Arena Infantil e uma Corrida Kids.
A primeira-dama Lia de Freitas destacou a conquista dos alimentos que agora vão ajudar famílias em situação de vulnerabilidade. “Hoje é um dia histórico para o nosso estado. A 1ª Corrida Juntos por um Ceará Sem Fome nasceu aqui, no Vila do Mar, simbolicamente no Marco Zero, onde tantas histórias de luta e superação se encontram”, celebrou.
Lia de Freitas destacou ainda os resultados já alcançados no combate à fome no estado. “Estamos celebrando o Dia Mundial da Alimentação com conquistas reais: já retiramos 150 mil cearenses da insegurança alimentar extrema e seguimos avançando com solidariedade e união. Só hoje arrecadamos 20 toneladas de alimentos, que se somam às mais de 500 toneladas já distribuídas em mais de 100 municípios e 300 entidades parceiras. Essa é a força do povo do Ceará! Parabéns a todos que acreditam que combater a fome é defender a vida, a dignidade e a paz. Esse movimento não para!”, celebrou.
A participante Juliana Serafim chegou cedo acompanhada do sobrinho Mateus Rocha e dos dois filhos Mateus e Luca Melo. “Eu já fui uma vez, mas essa é a primeira vez deles”, contou. E o desafio para os meninos era grande: fazer o percurso de três quilômetros e, em seguida, participar da Corrida Kids. Para Mateus Melo, o objetivo era se divertir, mesmo tendo acordado tão cedo.
Elijohnson Teixeira trabalha no programa Ceará Sem Fome e aproveitou o sábado para levar as filhas Antonella e Elijane para conhecerem o trabalho, que, desta vez, estava um pouco diferente. “Eu trouxe as crianças para aproveitar todo o entretenimento que vai ter aqui e fortalecer o evento”, afirmou.
Beatriz Moura, moradora da Barra do Ceará, comemorou a medalha conquistada por ela e também pelo filho Gustavo. “A corrida foi muito organizada. Foi tudo maravilhoso”, comemorou. Opinião compartilhada pelo filho, que mesmo com apenas oito anos já acompanha a mãe em diversas corridas.