PMCE prende homem com submetralhadora artesanal, munições e drogas em Itapipoca

20 de outubro de 2025 - 14:18 # # # #

Ascom PMCE - texto e foto

Um suspeito de tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo foi preso em flagrante, nesse sábado (18), em Itapipoca, Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do estado. A ação foi deflagrada por policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), que ainda apreenderam uma submetralhadora artesanal, munições e entorpecentes. O homem, de 18 anos, foi colocado à disposição da Justiça.

O início da ofensiva se deu por volta das 17h20. Durante patrulhamento na área, os raianos receberam informações privilegiadas sobre uma ocorrência de tráfico de drogas e de um indivíduo armado no bairro Madalenas. O cerco policial foi imediatamente montado em torno da residência indicada e, ainda assim, o indivíduo tentou fugir. Sem sucesso.

No local, as equipes encontraram uma submetralhadora artesanal calibre 9mm com numeração suprimida, 29 munições de calibres 9 mm e .38, além de uma mochila contendo 35 gramas de cocaína, um grama de maconha, dois comprimidos de ecstasy, seis unidades de LSD, uma balança de precisão, duas cadernetas de anotações, chaves tipo “micha”, papéis para embalar drogas e R$ 180 em espécie. Também foram apreendidos cinco aparelhos celulares e uma ferramenta tipo “pé de cabra”.

Diante dos fatos, o suspeito e o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas na unidade local da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O indivíduo segue à disposição da Justiça e o material apreendido subsidia a investigação policial.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3673-7042, da Delegacia de Itapipoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.