Polícia Civil prende trio suspeito de deslocamentos forçados no bairro Jangurussu
22 de outubro de 2025 - 11:34 #segurança #SSPDS
Ascom SSPDS - Texto
Os alvos estavam em posse de entorpecentes prontos para comercialização
Um trabalho contínuo de monitoramento e de inteligência coordenado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na tarde dessa terça-feira (21), na prisão em flagrante de três pessoas envolvidas diretamente com deslocamentos forçados de moradores no bairro Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Além das capturas, uma quantidade de entorpecente, dinheiro em espécie e celulares foram apreendidos pelos investigadores.
A ação foi deflagrada por policiais civis da 20º Delegacia de Polícia Civil. Em um imovel na região, os investigadores localizaram e prenderam três homens; um de 22 anos, que já responde por homicídio, outro de 23 anos, que possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e um terceiro homem, de 18 anos.
Com eles, que são integrantes de um grupo criminoso de origem carioca, foram encontrados uma quantidade de cocaína já embalada para venda, dinheiro em espécie, celulares, caderno com anotações, além de vários apetrechos para a venda de drogas. Diante disso, os alvos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia. Na unidade, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e por integrar uma organização criminosa.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.