Grupo suspeito de aplicar golpes e comercializar produtos ilegais é preso em flagrante pela PCCE em Cascavel
23 de outubro de 2025 - 15:15 #cascavel #Flagrante #Grupo criminoso #prisão
Ascom SSPDS - Texto e Foto
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Polícia Civil de Cascavel – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), prendeu em flagrante quatro homens suspeitos de integrarem uma associação criminosa voltada à prática de golpes, contrabando e descaminho. A prisão aconteceu nesta quarta (22), em Cascavel, na Área Integrada de Segurança de Segurança 13 (AIS-13).
Foram presos em flagrante quatro homens: um de 24 anos, que já responde por crime contra a fé pública; um de 27 anos; um de 28 anos; e outro de 31 anos, que responde por estelionato.
Durante a ação policial, os suspeitos foram autuados pelos crimes de associação criminosa, estelionato, contrabando e descaminho. A ofensiva teve início após denúncias anônimas que apontavam a atuação do grupo no município.
No local, situado no bairro Espaço Nobre, os policiais apreenderam celulares, notebooks utilizados na prática de estelionatos e uma grande quantidade de mercadorias ilegais, incluindo produtos de comercialização proibida. As investigações também identificaram listas com dados de vítimas, contas bancárias utilizadas em golpes e conversas em grupos de “falsos advogados”, indicando uma estrutura organizada para aplicar fraudes.
Os quatro suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Cascavel, onde permaneceram à disposição da Justiça. As investigações seguem com o objetivo de identificar outras pessoas envolvidas nas ações criminosas.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.