Com mais três medalhas de ouro, Ceará encerra os Jogos Escolares Brasileiros com 54 conquistas

28 de outubro de 2025 - 11:05 # # # #

Ascom Sesporte - texto e fotos

A delegação do Ceará conquistou mais três medalhas de ouro no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), totalizando 54 medalhas na competição. O saldo foi de 16 ouro, 20 prata e 18 bronze. Para o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, o resultado é fruto da dedicação dos atletas.

“O encerramento da nossa participação nos Jogos Escolares Brasileiros é motivo de grande festa. O resultado é mais do que a quantidade de pódios, celebra a dedicação, a disciplina e o espírito esportivo de cada estudante-atleta que representou o Ceará”, disse o titular da Sesporte.

Ouro no Karatê, Yan Ventura falou que a competição foi enriquecedora. “Ano passado consegui conquistar duas medalhas na chave ouro, no Kata e Kumitê. Este ano consagrei primeiro lugar da chave prata. Essa é uma competição muito enriquecedora para os jovens e é muito bom”, salientou.

“A medalha é fruto do nosso esforço, mostra que a gente fez valer a pena. Até se a gente não tivesse ganho, também valeria a pena só de estar aqui, mas ganhar essa medalha foi incrível e mostra que a gente conseguiu se superar, que a gente conseguiu evoluir, que não paramos quando perdemos, a gente continuou e não desistiu nunca. É a prova de perseverança. Essa medalha é incrível e é uma coisa única”, conta a medalhista, Luiza Alves.

O técnico da equipe de Basquete, Robson Lima, ressaltou que o resultado foi fruto do apoio. “Esse resultado representa dedicação, trabalho em equipe. As meninas há muito tempo vêm se dedicando e o principal de tudo foi o apoio de muitas pessoas. A gente não conquista nada sozinho, apoio da coordenação, escola, clube, apoio dos pais principalmente que estão aqui presentes, então essa medalha é acima de tudo, um trabalho em equipe”, disse.

A delegação do Ceará volta para casa com o sentimento de orgulho por ter feito parte dos JEB’s, deixando sua marca de garra e dedicação nas quadras e pistas de Minas Gerais, que fortaleceu o esporte escolar brasileiro.

Veja os resultados:

Modalidade: karatê
Prova: kumite -47kg
Atleta: Clara Maia Costa
Colocação: 1° colocado (Ouro)
Escola: Colégio Clóvis Beviláqua
Município: Jaguaribe

Modalidade: karatê
Prova: kumite -52kg
Atleta: João Felipe Nascimento evangelista
Colocação: 1º colocado (Ouro)
Escola: Colégio Ateneu industrial
Município: Maracanaú

Modalidade: Basquete
Prova: Feminino
Colocação: 1º colocado (Ouro)
Escola: Colégio Luciano Feijão
Município: Sobral