PCCE prende quatro suspeitos de integrar organização criminosa na Capital
30 de outubro de 2025 - 12:53 #segurança #SSPDS
Ascom SSPDS - Texto
Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante quatro suspeitos de integrar uma organização criminosa nessa quarta-feira (29). A ação aconteceu nos bairros Cidade dos Funcionários e Prefeito José Walter, nas Áreas Integradas de Segurança 7 e 9 (AIS 7 e 9), respectivamente.
Os alvos, três homens e uma mulher, são integrantes de um grupo criminoso e são investigados por envolvimento em deslocamento forçado de moradores em um residencial na AIS 9. Os quatro detidos por equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) possuíam uma extensa ficha criminal.
Um dos alvos é um homem, de 36 anos, com diversas passagens por tentativa de homicídio, porte irregular de arma de fogo, roubo e crime contra a administração pública que datam desde o ano de 2008. Um outro, de 30 anos, já tinha anotações criminais pela prática de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, roubo de veículo e roubo à pessoa.
O terceiro capturado, de 27 anos, havia sido preso em março deste ano por uma equipe da Draco pela prática de tráfico de drogas. Ele também responde por posse ou porte irregular de arma de fogo, receptação, desacato, resistência e constrangimento ilegal. Por fim, uma mulher, de 31 anos, que já possuía dois antecedentes anteriores por integrar organização criminosa, uma passagem por homicídio doloso e outra por constrangimento ilegal.
Todos os quatro suspeitos foram conduzidos pelas equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e colocados à disposição da Justiça. A prisão em flagrante foi convertido em prisão preventiva pelo Judiciário.