SET e IDT promovem debates sobre gestão, inclusão e bem-estar no Ceará RH 2025
30 de outubro de 2025 - 11:09 #ABRH-CE #Centro de Eventos #congresso #Gestão de Pessoas
Ascom SET - Texto
Com sua 12° edição, o maior congresso de gestão de pessoas do Nordeste, CearáRH, acontece nesta quinta-feira e sexta-feira (30 e 31), no Centro de Eventos do Ceará. Realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Ceará (ABRH-CE), com o apoio da Secretaria do Trabalho (SET), o evento reúne grandes nomes para debater conexões humanas, equilíbrio na era digital e o futuro do trabalho.
Na ocasião, a SET e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) estarão presentes com um estande que contará com um quadro de palestras e dinâmicas abordando temas essenciais para o desenvolvimento humano e profissional, como gestão de pessoas, saúde mental, inclusão, liderança e empregabilidade.
Durante o evento, o secretário do Trabalho, Vladyson Viana, participa como mediador do Painel “O Nordeste que lidera: Propósito, pessoas e performance na visão dos CEOs”, que acontece nesta quinta-feira (30), às 11h.
Psicologia organizacional
Na programação do estande, o público poderá acompanhar a apresentação da pedagoga com formação em psicologia organizacional, Mirelle Moreira, com a palestra “Recrutadores como pontes: conectando talentos, propósitos e resultados”; as psicólogas Clécia Maciel e Graziela Monte, vão falar sobre a Cultura do cuidado e do bem-estar do ISGH; e o coordenador de Desenvolvimento Institucional e Planejamento da Secretaria do Trabalho de Estado do Ceará, Jidlafe Rodrigues ministrará a palestra “Empreenda de onde você está!”.
Além disso, a jornalista Mônika Vieira, irá falar sobre o tema “Posicione-se ou será posicionado”; a superintendente executiva de RH da Almaviva Experience, Léia Leite, apresentará a palestra “Gestão Inovadora: Inclusão que transforma caminhos”; e o auditor fiscal do Trabalho, Luís Freitas, com a palestra “Alterações da NR 01: Inclusão dos riscos psicossociais.
O Congresso, também contará com a presença do secretário do Trabalho do Estado do Ceará, Vladyson Viana, do secretário Executivo do Trabalho, Renan Ridley e do presidente do IDT Raimundo Angelo.
Cronograma palestras
“Recrutadores como pontes: conectando talentos, propósitos e resultados.”
Palestrante: Mirelle Moreira
Data: 30/10/2025
Horário: 13h30
“Cultura do cuidado e do bem-estar do ISGH”
Palestrantes: Clécia Maciel e Graziela Monte
Data: 30/10/2025
Horário: 15h30
“Empreenda de onde você está!”
Palestrante: Jidlafe Rodrigues
Data: 31/10/2025
Horário: 08h30
“Posicione-se ou será posicionado”
Palestrante: Mônika Vieira
Data: 31/10/2025
Horário: 10h30
“Gestão Inovadora: Inclusão que transforma caminhos”
Palestrante: Léia Leite
Data: 31/10/2025
Horário: 13h30
“Alteração da NR 01: Inclusão dos riscos psicossociais”
Palestrante: Luís Freitas
Data: 31/10/2025
Horário: 15h00