Operação da PCCE e PCBA resulta na prisão de casal integrante de grupo criminoso da Bahia

4 de novembro de 2025 - 11:58 # # # # # #

Ascom PCCE - texto e foto

Os alvos foram localizados na cidade do Eusébio, no Ceará

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Civil da Bahia (PCBA) resultou, nas primeiras horas desta terça-feira (04), na localização e prisão de um casal integrante de um grupo criminoso de origem carioca que estava foragido da Justiça baiana. Os alvos foram localizados na cidade de Eusébio – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Os trabalhos policiais ocorreram na Bahia e no Ceará. Além do cumprimento dos mandados, aparelhos celulares foram apreendidos pelos investigadores cearenses.

A operação foi coordenada pela PCBA, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e contou com a troca de informações entre policiais civis da Delegacia de Narcóticos (Denarc) da PCCE. Após diligências e trabalhos de inteligência, os investigadores cearenses lograram êxito na captura de um homem, de 32 anos, e de sua companheira, uma mulher de 31 anos, ambos investigados por envolvimento com o tráfico de drogas.

Conforme o que foi apurado, o homem é apontado como chefe de um grupo criminoso e atuava comandando a logística de drogas e armamentos, além de autorizar crimes. Após a localização dos alvos, o casal foi conduzido à sede da Denarc, onde os mandados de prisão temporária, expedidos pelos crimes de tráfico de drogas e integrar organização criminosa, foram cumpridos. Agora, os agentes realizam as tratativas para a transferência dos presos, que deverão cumprir a decisão judicial em solo baiano.

Integração

Durante a ofensiva, mais de 90 mandados judiciais foram cumpridos na Operação Freedom. Até o momento, 31 pessoas foram presas. A ação tem como principal objetivo desarticular uma organização criminosa com origem no Rio de Janeiro.