CCPCAM realiza Seminário em alusão à Semana Estadual de Conscientização e Prevenção do Assédio Moral

12 de novembro de 2025 - 15:00 # # # #

Ascom CGE - Texto e Imagem

Nesta edição o seminário aborda o tema “Ambientes Seguros e Respeitosos: Ética, Diversidades e Prevenção de Assédios no Serviço Público”

Estão abertas as inscrições para o II Seminário de Prevenção e Combate ao Assédio e à Discriminação, promovido pela Comissão Central de Prevenção e Combate ao Assédio Moral (CCPCAM), com o apoio da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em alusão à Semana Estadual de Conscientização e Prevenção do Assédio Moral. O evento será realizado no dia 19 de novembro de 2025, das 8h às 12h, no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag).

A iniciativa tem como objetivo estimular o diálogo e a reflexão sobre práticas de respeito, ética e bem-estar no ambiente de trabalho, reforçando as ações de prevenção e combate ao assédio moral no âmbito da administração pública estadual. O evento é direcionado às Comissões Setoriais de Ética e de Prevenção e Combate ao Assédio Moral, aos membros das Assessorias de Controle Interno e das Ouvidorias Setoriais, mas também está aberto à participação de interessados externos, mediante inscrição.

De acordo com o presidente da Comissão Central de Prevenção e Combate ao Assédio Moral, Marcelo Monteiro, a realização do seminário reafirma o compromisso do Governo do Ceará com a promoção de um ambiente de trabalho mais saudável e humanizado. “O enfrentamento ao assédio moral passa, necessariamente, pela conscientização e pelo fortalecimento da cultura do respeito. É papel de todos nós garantir relações de trabalho baseadas na dignidade e na valorização das pessoas”, destacou.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever por meio do link disponível no site da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), parceira na realização da iniciativa. Acesse o link: https://escola.egp.ce.gov.br/catalogo/1380

O seminário de Prevenção e Combate ao Assédio e à Discriminação integra a programação da Semana Estadual de Conscientização e Prevenção do Assédio Moral, celebrada anualmente entre os dias 18 e 24 de novembro, instituída pela Lei nº 15.396, de 25 de julho de 2013 (D.O. 06.08.13).

Serviço

II Seminário de Prevenção e Combate ao Assédio e à Discriminação

Data: 19 de novembro de 2025

Horário: 8h às 12h

Local: Auditório da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag)

Endereço: Centro Administrativo do, Av. Ministro José Américo, S/N – Cambeba, Fortaleza – CE

Inscrições: https://escola.egp.ce.gov.br/catalogo/1380