CCPCAM divulga programação do II Seminário de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e à Discriminação
18 de novembro de 2025 - 08:46 #seminário
Texto e arte gráfica: Ascom CGE
A Comissão Central de Prevenção e Combate ao Assédio Moral (CCPCAM) divulgou, nesta segunda-feira (17), a programação do II Seminário de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e à Discriminação, que será realizado no dia 19 de novembro, no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).
Com o tema “Ambientes Seguros e Respeitosos: Ética, Diversidade e Prevenção de Assédios no Serviço Público”, o encontro reunirá especialistas, gestores e servidores públicos para discutir iniciativas e estratégias que promovam relações de trabalho mais éticas, inclusivas e respeitosas no serviço público estadual.
Os interessados em participar do evento podem se inscrever por meio do link: https://escola.egp.ce.gov.br/catalogo/1380
A programação inclui um painel dedicado ao debate sobre “Diversidade e Prevenção de Assédios no Serviço Público”, com participação do superintendente do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo, Roberto Bassan Peixoto, e da coordenadora jurídica da Secretaria da Igualdade Racial, Thamira Reis.
O painel seguinte abordará o tema “Ambientes Éticos e Seguros” e contará com as apresentações da psicóloga Mirna Moura Holanda Tinoco e da terapeuta ocupacional Sofia Campos dos Santos.
A mediação dos painéis estará a cargo dos membros da Comissão Central de Prevenção e Combate ao Assédio Moral, Marcelo Monteiro, presidente da CCPCAM, e Eilane Lourenço, titular na Comissão.
Os diálogos buscarão promover reflexões sobre práticas institucionais que fortalecem a integridade, ampliam a proteção aos servidores e consolidam ambientes de trabalho mais seguros e acolhedores.
Programação
8h – Credenciamento
8h30 – Café de boas-vindas
9h – Abertura oficial
9h30 – Painel 1: Diversidade e prevenção de assédios no serviço público
10h40 – Painel 2: Ambientes Éticos e Seguros
12h – Encerramento
O II Seminário de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e à Discriminação está sendo promovido em parceria com a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE).
