Com o apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, dupla é presa suspeita de furto de fios no Centro de Fortaleza
18 de novembro de 2025 - 10:14 #centro #Fortaleza #Nuvid #prisão
Ascom SSPDS - texto e foto
Em mais uma ação de combate aos crimes de furto de fios na região do Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na madrugada desta terça-feira (18), dois homens em posse de mais de 100 metros de fios de cobre. A captura contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
A equipe policial fazia o patrulhamento na região, quando foi acionada pela Ciops/SSPDS para atender uma ocorrência de furto de fios elétricos. Os agentes foram até o local indicado, onde abordaram os dois indivíduos de 26 anos. A dupla tentou fugir, mas foi alcançada com o auxílio do ciclopatrulhamento. Na revista pessoal foram encontrados, com cada um, uma faca tipo serrinha e fios de cobre já cortados e misturados. Diante dos fatos, os homens foram conduzidos para a delegacia do 7º Distrito Policial (7º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados por furto qualificado.
Um dos suspeitos já havia sido preso em maio deste ano também por furto de fios. Já o outro indivíduo tem antecedentes por receptação. Agora, os dois estão à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-2232 , do 7° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.