Homem apontado como chefe de grupo criminoso é preso por homicídio qualificado

19 de novembro de 2025 - 14:05 # # # # #

Ascom PCCE - Texto

Uma ação contínua da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nesta quarta-feira (19), na prisão de um homem de 26 anos, por homicídio qualificado, no bairro Dias Macedo – Área Integrada de Segurança Pública (AIS 7) de Fortaleza. O suspeito também é apontado como uma das chefias de um grupo criminoso de origem carioca, atuante no município de Russas (AIS 18) do estado.

Conforme as investigações, o suspeito estaria se escondendo em Fortaleza e determinando ações criminosas na região do Vale do Jaguaribe. Com o homem também foram apreendidos seis aparelhos celulares. Ele já possui antecedentes criminais por crime de violência doméstica, roubo a pessoa, homicídio, lesão corporal e por integrar organização criminosa.

A captura do suspeito foi fruto de um trabalho integrado da Delegacia de Polícia Civil de Russas, com a 1ª Seccional do Interior Sul e o Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI-Sul). Após a captura, o alvo foi conduzido a uma unidade policial, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido e ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que aceita mensagens de texto, áudios, vídeos e fotos. Também é possível denunciar pelo site “e-denúncia”, acessando: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (88) 3411-8567, da Delegacia de Polícia Civil de Russas. O sigilo e o anonimato são garantidos.