Polícia Civil cumpre seis mandados de prisão durante operação em Fortaleza e RMF
9 de dezembro de 2025 - 14:37 #mandados #Operação Parabellum #polícia civil
Ascom SSPDS - Texto e Fotos

Durante a ação, seis armas de fogo foram apreendidas pelos investigadores
Intitulada de Operação “Parabellum”, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (09), uma ofensiva voltada ao cumprimento de mandados de prisão contra indivíduos envolvidos em crimes de tráfico de armas de fogo e integrar organização criminosa. Ao todo, seis mandados de prisão foram cumpridos, sendo quatro em bairros de Fortaleza e dois em unidades prisionais. Armas de fogo também foram apreendidas durante a ação.
Com as ordens judiciais em mãos, os policiais civis da Delegacia de Combate ao Tráfico de Armas, Munições e Explosivos (Desarme) saíram em campo e retiraram de circulação quatro homens, com idades entre 20 e 43 anos, que estavam com decisões judiciais em aberto. Os suspeitos possuíam mandados de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de armas de fogo e integrar organização criminosa. Durante as diligências, seis armas de fogo foram encontradas com dois dos quatro presos. Diante disso, além do cumprimento dos mandados, ambos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Ação contínua

Ainda no âmbito da operação, dois mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de um homem e de uma mulher que já se encontravam recolhidos em unidades prisionais. Ambos também são investigados por participar das ações criminosas apuradas na ofensiva. Ao todo, seis pessoas foram colocadas à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.