Sete pessoas são presas pela PCCE suspeitas de integrar grupo criminoso em Fortaleza
9 de dezembro de 2025 - 16:57 #apreensão #Cumprimento De Mandado #PCCE
Texto e fotos: Ascom PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da 24ª Delegacia de Polícia (24ª DP), que integra a 4ª Seccional da Capital, deflagrou, na manhã desta terça-feira (9), uma operação voltada ao combate a crimes de tortura, integrar organização criminosa, tráfico de drogas e receptação na área do Centro de Fortaleza, pertencente à AIS 4.

A ofensiva policial teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Durante a ação, sete pessoas foram capturadas — sendo quatro delas por força de mandado judicial e outras três em flagrante. Entre os presos, estão cinco homens e duas mulheres, que foram capturados nos bairros Jardim Iracema (AIS 1) e Centro (AIS 4).
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais civis apreenderam dois veículos, cerca de oito mil pedras de crack, 200 trouxinhas de cocaína, além de apetrechos utilizados para o tráfico de drogas. Também foi encontrado um aparelho celular com registro de roubo.
As investigações seguem em andamento para identificar e capturar outros integrantes do grupo criminoso, que também é suspeito de atuar em deslocamentos forçados de moradores da região. A operação contou com o apoio da 1ª DP, 17ª DP e 33ª DP, sob coordenação operacional da 4ª Seccional da Capital, vinculada ao Departamento de Polícia da Capital (DPC).