Quatro suspeitos de integrar grupo criminoso são presos pela PCCE em Banabuiú

11 de dezembro de 2025 - 15:02 # #

Ascom SSPDS - Texto

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nesta quinta-feira (11), quatro mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrar um grupo criminoso de origem carioca. As ordens judiciais foram cumpridas no município de Banabuiú – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Ceará.

Dos alvos que compõe o grupo, apenas o de 29 anos já possui antecedentes criminais por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico ilícito de drogas e homicídio doloso. Os dois alvos de 24 e o outro de 29 anos não têm passagens. A operação também resultou na apreensão de sete aparelhos celulares.

Conforme as investigações, o grupo tem participação em um homicídio tentado, ocorrido em 1º de julho deste ano, em Banabuiú. A motivação do crime seria em decorrência de uma dívida de drogas que a vítima possuía com o grupo criminoso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (88) 3441.0302, da Delegacia de Quixeramobim. O sigilo e o anonimato são garantidos.