Após denúncias, PCCE prende homem em flagrante em posse de drogas e pistola em Fortaleza
16 de dezembro de 2025 - 16:29 #PCCE #polícia civil #prisão #segurança #SSPDS
Ascom SSPDS - Texto e Foto
Após receber denúncias acerca da comercialização de drogas no bairro Carlito Pamplona, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante um homem, de 22 anos, em posse de entorpecentes, uma arma de fogo e diversos materiais utilizados no tráfico. A captura ocorreu nesta terça-feira (16).

Com base nas informações repassadas por meio de denúncias, investigadores da 4ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) se deslocaram até o endereço indicado, onde constataram uma movimentação suspeita. Diante dos indícios, os policiais civis representaram pela expedição de mandado de busca e apreensão para o imóvel, o qual foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário. De posse da decisão judicial, as equipes retornaram ao local e abordaram o suspeito, um homem de 22 anos, que possui extensa ficha criminal por crimes de tráfico de drogas, roubo a pessoa, direção perigosa, furto e posse ilegal de arma de fogo.
Durante as buscas na residência, os agentes apreenderam papelotes de cocaína já embalados para comercialização, uma pistola, munições de calibre 9 mm, carregadores de pistola, cinco aparelhos celulares, um rádio comunicador, uma balança de precisão, dinheiro em espécie e um drone. O material apreendido foi recolhido e o homem conduzido à sede da unidade especializada, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar a possível participação do suspeito em outros crimes na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.