PCCE prende em flagrante homem e mulher em posse de arma de fogo, drogas e recupera celular

17 de dezembro de 2025 - 14:31 # # #

Ascom PCCE - texto e foto

Ação foi deflagrada após vítima de roubo de celular registrar um Boletim de Ocorrência

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nessa terça-feira (16), um homem e uma mulher em posse de drogas, uma arma de fogo e um aparelho celular com registro de roubo. As capturas foram realizadas no bairro Presidente Vargas, Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9), em Fortaleza.

O homem, de 19 anos, foi autuado por receptação. Já a mulher, de 26 anos, foi autuada por tráfico ilícito de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Durante as diligências, os policiais civis visualizaram a mulher tentando se desfazer de uma bolsa que continha drogas, uma balança de precisão, uma arma de fogo e carregadores. Com o aprofundamento das investigações, as equipes também identificaram que um homem estava em posse de um aparelho celular roubado.

As investigações tiveram início a partir de uma denúncia de roubo a pessoa, registrada no dia 11 de novembro de 2025, no bairro Alto Alegre I, em Maracanaú. Após as prisões, o aparelho celular roubado, que estava em posse do homem, foi recuperado.

O material apreendido foi recolhido, e o homem e a mulher foram conduzidos à unidade policial, onde os autos de prisão em flagrante foram lavrados. Ambos permanecem à disposição do Poder Judiciário. A mulher possui antecedentes criminais por posse ou porte ilegal de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas. Já o homem tem passagens por roubo, adulteração de sinal identificador de veículo, resistência e receptação.

As prisões são resultado de um trabalho desenvolvido por equipes do Departamento de Combate aos Crimes contra o Patrimônio (Depatri), com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), unidade especializada do Depatri, e do Departamento de Inteligência Policial (DIP).

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.