Cogerh e Secretaria dos Recursos Hídricos inauguram Passagem Molhada em Acaraú
19 de dezembro de 2025 - 11:02 #acaraú #cogerh #passagem molhada #recursos hídricos
Ascom Cogerh - Texto e Fotos

A Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), por meio da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), inaugurou, nesta quinta-feira (18 de dezembro), a passagem molhada na comunidade de Tabuleirinho, no município de Acaraú.
A obra, que recebeu um investimento de R$ 1,8 milhão, tem como principal objetivo garantir mais segurança e mobilidade para a população local, especialmente durante os períodos de cheias, assegurando o deslocamento da comunidade ao longo de todo o ano.
Com 90 metros de extensão e 6 metros de largura, a nova estrutura beneficia diretamente os moradores do distrito, facilitando o acesso e fortalecendo a integração entre as comunidades da região.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do diretor de Operações da Companhia, Tércio Tavares, que representou o secretário dos Recursos Hídricos do Ceará, Fernando Santana.

Durante o evento, Tércio Tavares destacou a importância da obra para o município de Acaraú. “Essa passagem molhada, com investimento de quase 2 milhões de reais, é mais uma ação do Governo do Estado voltada para melhorar a qualidade de vida do povo de Acaraú. A estrutura garante mobilidade mesmo nos períodos de cheia, fortalecendo o desenvolvimento regional e trazendo benefícios diretos para a economia local e para as famílias que vivem aqui”.
Agilidade e Compromisso

A passagem molhada teve a ordem de serviço assinada em agosto deste ano e foi concluída em menos de quatro meses, demonstrando a agilidade na execução da obra. A entrega da estrutura representa um avanço para o município de Acaraú, promovendo qualidade de vida para a população, especialmente para os moradores do distrito de Tabuleirinho, que passam a contar com um acesso seguro mesmo durante o período chuvoso.
O evento também contou com a participação da prefeita de Acaraú, Ana Flávia Monteiro, e do deputado federal Robério Monteiro.