Em reunião com secretariado do Estado, governador Elmano de Freitas comemora investimento recorde de R$ 4,7 bilhões em 2025

20 de dezembro de 2025 - 13:27 # # #

João Pedro Guedes - Ascom Casa Civil - Texto
Hiane Braun - Casa Civil - Fotos

Aplicação deste ano é o maior nominal da história cearense

Ao lado de todo o secretariado do Estado, o governador Elmano de Freitas comemorou o investimento nominal de R$ 4,7 bilhões para fechar 2025. O aporte feito no ano é o maior da história cearense. O encontro aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, neste sábado (20).

O governador Elmano de Freitas aproveitou o momento para realizar um balanço do ano, além de projetar 2026. “Temos a expectativa que vamos continuar com o crescimento econômico, melhorar a escola pública cearense, avançar em diversas áreas e também ter um bom inverno trazendo recarga para os nossos reservatórios. A minha perspectiva é de muito otimismo”, destacou.

Na sequência, emocionado, o chefe do Executivo Estadual falou com orgulho de algumas ações por todo Ceará. “É realmente marcante ver, em alguns cantos do Ceará, ações do nosso Governo. Quando me lembro que precisava de caminhão-pipa e às vezes nem isso resolvia… Hoje, felizmente, essa realidade mudou. Vamos trabalhar cada vez mais para seguir dando dignidade para o nosso povo”.

Secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira ressaltou que em 2026 o trabalho será ainda mais intensificado. “Seguiremos entregando diversas obras e serviços para o povo cearense. O Governo não para e vamos continuar trabalhando para melhorar a vida da população”.

Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá destacou feitos no combate ao crime. “Vamos chegando ao final do ano com um resultado que nos mostra que estamos no caminho certo. Acredito na firme determinação do governador para reestruturar as forças de segurança para esse enfrentamento necessário ao crime. Já temos mais armas apreendidas que todo o ano passado”.

Titular da Secretaria da Saúde, Tânia Mara Coelho comemorou os avanços na pasta e o número recorde de cirurgias eletivas realizadas. “Este ano foi um ano de muitas entregas. Conseguimos ampliar o serviço de tratamento do câncer para Crateús, temos em Quixeramobim, no Vale do Jaguaribe e também no Hospital Universitário, todos habilitados pelo Governo do Ceará. Temos trabalhados para aumentar cada vez mais o número de cirurgias eletivas, ultrapassando 155 mil neste ano. Foram muitas entregas que estão fazendo a diferença no resultado de tratamento aos pacientes. O governador Elmano não tem medido esforços para que possamos ampliar o acesso a todo tipo de serviço que a população precisa”, comentou.