PMCE prende suspeito armado em Caucaia após postagens em redes sociais

5 de janeiro de 2026 - 15:08 # # #

Ascom PMCE - texto e foto

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na madrugada desse domingo (4), um homem, de 18 anos, em posse de uma arma de fogo artesanal e munições. A ação ocorreu em uma rodovia do bairro Campo Grande, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.

As equipes da Subagência de Inteligência (SAI) do 12º e do 18º Batalhão da PMCE monitoravam, em tempo real, publicações em redes sociais indicando a presença de indivíduos armados em uma festa na região. Com as informações, foi montado um cerco de forma rápida e estratégica no local.

Os policiais abordaram o suspeito e, com ele, foram apreendidos uma arma artesanal do tipo “macaquinha”, calibre .380, nove munições do mesmo calibre e um aparelho celular. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Caucaia, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Agora, ele está à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.