PMs prendem suspeito de tráfico de drogas e apreendem mais de seis kg de maconha no Vicente Pinzón

7 de janeiro de 2026 - 15:23 # # #

Ascom PMCE - texto e foto

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa terça-feira (6), um suspeito de tráfico de drogas no bairro Vicente Pinzón, Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. O homem, 26 anos, foi capturado pelos agentes das Forças de Segurança e 6,1 kg de maconha e duas balanças de precisão foram apreendidas em uma residência situada no bairro. O indivíduo, que já possuía ficha criminal, está à disposição da Justiça.

A ofensiva teve início com uma denúncia de disparos de arma de fogo, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), em uma via pública do bairro. Imediatamente, policiais militares da Força Tática (FT) se deslocaram até o local e visualizaram três indivíduos em atitude suspeita em uma via pública. Eles se evadiram ao perceberam a aproximação policial, indo em direção a um matagal e efetuando disparos contra a equipe. 

Um dos indivíduos foi capturado e, em posse dele, os policiais militares encontraram 6,1 kg de maconha e duas balanças de precisão. O suspeito, com antecedentes por roubo a pessoa, furto de veículo, receptação e crime de administração pública, foi autuado por tráfico de drogas no 9º Distrito Policial (9º DP). A unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) dá continuidade às investigações no intuito de identificar e capturar os outros suspeitos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7509, do 9° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.