PCCE captura suspeito de violência doméstica contra companheira e enteada no estado da Paraíba
8 de janeiro de 2026 - 10:40 #Paraíba #PCCE #prisão #violência doméstica
Ascom PMCE - texto
Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na localização e no cumprimento de um mandado de prisão preventiva por crime de violência doméstica e familiar em desfavor de um homem, de 23 anos. A captura do alvo ocorreu por equipes da Delegacia de Polícia Civil de Barro, na noite dessa quarta-feira (7), na cidade de Santa Helena, no estado da Paraíba (PB).
O crime foi registrado no município de Barro, na Área Integrada de Segurança Pública 19 (AIS 19) do estado. As agressões físicas e psicológicas ocorreram na noite do dia 24 de dezembro de 2025, em desfavor da companheira, de 33 anos, e da enteada, de 14 anos. De acordo com a investigação policial, o agressor ainda teria mantido a companheira sob cárcere privado e torturado a enteada.
Diante disso, a prisão preventiva do homem foi deferida pelo Poder Judiciário. Na noite dessa quarta-feira (7), o suspeito foi localizado e capturado na cidade de Santa Helena, no estado da Paraíba (PB). O alvo foi conduzido por equipes da PCCE para a Delegacia de Cajazeiras, onde foi cumprida a ordem judicial pelos crimes de lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica, tortura, ameaça e por descumprimento de medidas protetivas de urgência e ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 2113-0505, da Delegacia de Polícia Civil de Barro. O sigilo e o anonimato são garantidos.