Homem que integrava a lista dos mais procurados do Ceará é preso durante ação conjunta no Pará
9 de janeiro de 2026 - 14:34 #Ação Conjunta #Homem Preso #mais procurados #Pará #PCCE
Ascom PCCE - Texto
O indivíduo exercia função de chefia de um grupo criminoso atuante na Região Metropolitana de Fortaleza
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em ação integrada com a Polícia Civil do Estado do Pará, prendeu, nessa quinta-feira (08), um homem, de 32 anos, que integrava a lista dos mais procurados do Ceará. O alvo possuía três mandados de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e por integrar organização criminosa. A captura ocorreu na localidade de Palestina, no estado do Pará, após trabalho investigativo do núcleo de inteligência do Departamento de Polícia da Região Metropolitana de Fortaleza, que demandou deslocamento superior a 1.450km por parte da equipe policial cearense. Ainda durante a ação, um segundo homem foi preso e quatro armas foram apreendidas.
Conforme investigações, o homem exercia função de chefia, sendo responsável por articular a migração de integrantes para outra organização criminosa e por determinar ações violentas na Região Metropolitana de Fortaleza. Foragido desde 2023, o suspeito foi localizado em um imóvel de classe média alta no Pará. No momento da abordagem, ele apresentou um documento falso.
Ainda durante a ação, foram apreendidos uma arma de fogo e munições, um carro e um jet ski. O homem foi conduzido à delegacia da região, onde teve os mandados de prisão cumpridos e, também, foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso.
Segunda prisão
Ainda durante a ofensiva, os policiais civis prenderam no Pará, um homem de 41 anos, apontado como comparsa do primeiro preso. Com ele, os policiais civis apreenderam mais três armas de fogo, além de 71 munições de calibre diversos e um aparelho celular. O homem, que é natural do Ceará, e já possui antecedentes criminais por roubo, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia. Ambos encontram-se à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico. O sigilo e o anonimato são garantidos.