PCCE prende homem em posse de quase 1 kg de drogas na Barra do Ceará
9 de janeiro de 2026 - 14:52 #drogas #PCCE #Tráfico de Drogas
Ascom PCCE - texto e foto
![]()
Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), conduzida pela 23ª Delegacia de Polícia Civil da Capital (23ª DP), resultou na prisão de um suspeito de tráfico de drogas nessa quinta-feira (8). O alvo foi um homem, de 25 anos, capturado em uma residência situada no bairro Barra do Ceará, Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Ele estava em posse de aproximadamente 800 gramas de entorpecentes.
O imóvel servia como um ponto de distribuição de entorpecentes, conforme os policiais civis. Em razão da prática criminosa, a equipe da 23ª DP diligenciou até o ponto indicado e realizou um cerco ao endereço. O suspeito ainda tentou fugir com a chegada dos agentes das Forças de Segurança, mas foi contido e recebeu voz de prisão das autoridades. No imóvel, a autoridade policial localizou e apreendeu 746 g de maconha e 15 g de crack, além de 50 embalagens para fracionar e embalar entorpecentes e três rolos de papel filme.
Diante dos fatos, o homem e os entorpecentes foram conduzidos para a unidade policial. O suspeito, com antecedente por lesão corporal, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e colocado à disposição da Justiça. A unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue conduzindo diligências no intuito de identificar e capturar outros envolvidos com atividades criminosas na área.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2512, número da Delegacia do 23ª DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.