Durante ações em Fortaleza, PCCE prende cinco pessoas que estavam com mandados em aberto

12 de janeiro de 2026 - 15:04 # # # # # # #

Ascom PCCE - Texto

Em Fortaleza, cinco ofensivas distintas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultaram no cumprimento de mandados de prisão preventiva em aberto por roubo, furto, receptação, porte de arma e adulteração de sinal de veículo. As ações foram deflagradas pelo Núcleo de Inteligência Policial (NUIP) e os Grupos de Investigação de Seguimento (Gise) da 1ª, 3ª e 5ª Seccional do Departamento de Polícia da Capital. As capturas aconteceram nesta segunda-feira (12). 

Os cumprimentos dos mandados de prisão por roubo e/ou furto tiveram como alvo dois homens: um de 41 anos, capturado no bairro Montese, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5), que já responde por roubo, furto e receptação; e outro, de 22 anos, preso no bairro Vicente Pinzón (AIS 1). O suspeito possui passagens por tráfico de drogas e crime contra a fé pública. 

Uma mulher, de 32 anos, foi presa por roubo no bairro Planalto Ayrton Senna (AIS 9). No bairro Quintino Cunha (AIS 6), um homem, de 29 anos, foi preso por roubo, furto e adulteração de sinal de veículo. Ainda no bairro Quintino Cunha, uma ação da PCCE prendeu um homem, de 27 anos, por receptação e porte de arma. O alvo já possuia antecedentes por posse ilegal de de arma de fogo. Com as ações, cinco pessoas foram colocadas à disposição da Justiça. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens de texto, áudio, vídeo e fotografia; ou ainda pelo serviço “e-denúncia”, disponível no site do 181. O sigilo e o anonimato são garantidos.