Com auxílio de drone, PCCE prende em flagrante suspeito de homicídio e tráfico de drogas na Messejana

14 de janeiro de 2026 - 10:17 # # # #

Ascom PCCE - texto e foto

Tecnologia, trabalho de inteligência e diligências ininterruptas coordenadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminaram na localização e prisão em flagrante de um homem, de 21 anos, pelo crime de homicídio e tráfico de drogas. O alvo foi preso nessa terça-feira (13), no bairro Messejana, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza, mesma região onde os crimes foram registrados. Drogas, celulares e munições foram apreendidos durante a ofensiva.

Logo que o crime foi registrado no último domingo (11), os investigadores da 3ª Delegacia de Homicídios, do DHPP, iniciaram as investigações para apurar o crime. No dia, a vítima, um homem de 33 anos, que tinha passagens pelo crime de receptação, foi morto por disparos de arma de fogo dentro de um ponto comercial. Com as imagens que captaram a ação criminosa e as características dos envolvidos, os oficiais deram continuidade às diligências para localizar os alvos, já identificados durante o curso investigativo.

Nessa terça-feira (13), em ato contínuo e com a ajuda de um drone, os policiais civis localizaram um dos envolvidos. O indivíduo, de 21 anos, que possui antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fofo e roubo a pessoa, foi preso em uma residência no bairro Messejana. Ainda durante abordagem, o homem estava em posse de uma quantidade de entorpecentes, munições de calibre diversos e três aparelhos celulares.

Diante disso, ele recebeu voz de prisão e foi levado à sede da especializada. No DHPP, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Agora, a PCCE segue em diligências para localizar outros suspeitos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.