Polícia Civil prende sexto suspeito de tentativa de latrocínio contra empresário em Iguatu
21 de janeiro de 2026 - 08:34 #iguatu #PCCE #prisão #tentativa de latrocínio
Ascom PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, nesta quinta-feira (20), um homem de 35 anos, suspeito de envolvimento em uma tentativa de latrocínio ocorrida no município de Iguatu, pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do estado.
A captura ocorreu na cidade de Campina Grande, no estado da Paraíba, em uma ação interestadual da PCCE com a Polícia Civil da Paraíba (PCPB) e corresponde ao sexto investigado no crime de latrocínio tentado, que teve como vítima um empresário da cidade de Iguatu. O crime foi registrado no dia 15 de dezembro de 2025.
Na ocasião, o empresário foi abordado por quatro homens enquanto estava em seu veículo, momento em que os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo. As ações das Forças de Segurança resultaram, ainda na data do crime, na prisão de quatro envolvidos — três homens e uma mulher — além da apreensão de duas armas de fogo utilizadas na ação criminosa. No dia 8 de janeiro de 2026, o quinto suspeito foi preso durante uma operação interestadual na cidade de Salvador, na Bahia.
As investigações seguem por meio da Delegacia de Polícia Civil de Iguatu, com apoio da Delegacia Seccional de Iguatu, do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e do Departamento de Polícia Civil do Interior Sul (DPISUL).