PCCE prende em flagrante suspeito de violência doméstica contra ex-companheira em Iguatu

22 de janeiro de 2026 - 16:10 # # # #

Ascom PCCE - Texto

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante um homem, de 38 anos, sob suspeita de violência doméstica e familiar em desfavor da ex-companheira.  A captura do alvo ocorreu, nessa quarta-feira (21), na cidade de Iguatu, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do estado.

O crime foi registrado no município de Iguatu, por meio de violências físicas e psicológicas ocorridas na madrugada de terça-feira (20). A investigação aponta que a vítima teria sido mantida em cárcere pelo suspeito, que já responde por ameaça, roubo e dano.

Diante dos fatos, foram realizadas diligências que resultaram na localização e captura do alvo, no bairro Veneza. As equipes conduziram o homem para a delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e cárcere privado, no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva pelo Judiciário.

Diante disso, a prisão em flagrante do homem foi convertida em preventiva sendo deferida pelo Poder Judiciário. A captura do alvo ocorreu por equipes da Delegacia da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Iguatu com apoio do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV).

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3581-9454, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.